Uma experiência única em um paraíso de águas cristalinas

Imagine um paraíso de águas tranquilas e cristalinas, cabanas inspiradas na Indonésia, drinks de boas-vindas, alta gastronomia, silêncio e exclusividade.

Pois tudo isso você encontra no Tao Paradise, localizado no município de Pureza, a 90 km de Natal, no Rio Grande do Norte.

O conceito de Day use tem se difundido bastante, recentemente. A expressão vem do inglês que significa “uso por um dia”.

Nada mais é do que uma modalidade de hospedagem, por apenas um dia, sem pernoite. Neste dia, o cliente pode desfrutar da estrutura e dos serviços, sem precisar passar a noite no local.

No Tao Paradise, o cliente passa um dia às margens de uma nascente de águas cristalinas, incluído um almoço completo servido na cabana à beira do rio Catolé.

Há cabanas para 2, 4, 6 ou 8 pessoas e o valor do Day use é de R$200,00 (duzentos reais) por pessoa.

Estão inclusos no Day use: cabana privativa à beira do rio, drinks de boas-vindas, água mineral à vontade, petiscos e almoço completo.

São 3 opções de menu: “Menu Terra”, “Menu Mar” e “Menu Vegetariano”.

Cada menu dispõe de 1 entrada, 1 massa fresca, 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 café.

No site, é possível conferir, em detalhes, as opções de cada menu: https://taoparadise.com/

Se você não se importar em gastar um pouco mais, há, também, a opção do “Menu Aman”, que é exclusivo para a Cabana Aman, e custa R$350,00 por pessoa.

Bebidas alcoólicas, refrigerantes e toalhas de banho NÃO estão inclusos no Day use e é proibido levar bebidas.

Estivemos no Tao no início de março passado, e tanto a estrutura, quanto a nascente do rio e as refeições servidas (Menu Terra e Menu Mar) correspondem, exatamente, às fotos divulgadas no site e redes sociais. É tudo muito bonito e feito com muito capricho e bom gosto!

Foi uma experiência única, em um lugar realmente especial.

Ideal para quem quer relaxar, curtindo a natureza, o som da nascente do rio e desfrutando de refeições deliciosas, elaboradas e servidas com requinte.

No local também é disponibilizado serviço de fotografia profissional, cobrado à parte. É o lugar perfeito para um lindo ensaio fotográfico, seja em casal, em família ou entre amigos(as), então acho que vale muito a pena!

Foto: Close Studio Fotográfico

Lembrando que NÃO há opção de hospedagem no local. A sugestão é passar a noite em São Miguel do Gostoso, que fica a cerca de 50 km dali, ou retornar para Natal no mesmo dia, já que a diária no Tao se encerra às 16h.

Como chegar:

Já vou logo avisando: não é uma tarefa tão simples chegar ao Tao! Você certamente precisará de um carro, de preferência 4×4, ou, então, pode tentar combinar um carro por aplicativo ou alguma agência de receptivo (em Natal ou São Miguel do Gostoso) que te leve até lá.

Mas como tudo que vale a pena nunca vem fácil, basta se atentar para as dicas e mapas disponibilizados no site oficial. As instruções são para quem parte de Natal ou de São Miguel do Gostoso:

Fonte: https://taoparadise.com/

Há, inclusive, orientações para fazer o download do mapa via Google Maps, e utilizá-lo offline durante a viagem.

Isso porque o Tao Paradise, assim como os demais empreendimentos às margens do Rio Catolé, fica ao longo de uma estrada de terra, então pode ser que seu celular fique sem sinal de internet.

Ao entrar na estrada de terra, você vai avistar várias plaquinhas na cor laranja, com o símbolo do Tao, ao longo do percurso. Atente-se para essas placas e para o mapa baixado anteriormente, conforme instruções do site.

Ao final do trajeto – um pouco penoso devido ao chão de terra – você vai chegar ao PARAÍSO!

Horário de funcionamento:

De quarta-feira a domingo, das 10:30 às 16h.

OBS. 1: Reserve com antecedência!

A procura por diárias no Tao é altíssima, então se você quiser uma vaga, é preciso reservar pelo site com, pelo menos, 2 (dois) meses de antecedência.

No meu caso, eu já sabia que estaria em Natal em março/2022, então tratamos de garantir nossa reserva já em dezembro/2021 e, pasme, já não havia tantas vagas disponíveis…

OBS. 2: No dia agendado, vá para o Tao com certa antecedência.

O horário de funcionamento é a partir das 10:30 e se encerra às 16h, então, para que você aproveite ao máximo o lugar, o ideal é que você chegue ao Tao um pouquinho antes das 10:30, a fim de ser recepcionado e orientado pelos funcionários.

Nós, por exemplo, partimos de Natal por volta de 8:30 e foi o tempo certo para chegar ao Tao com tranquilidade, um pouco antes das 10:30.

Tenha em mente que imprevistos podem acontecer e, como eu disse, não é tão simples chegar até lá, já que há estrada de terra, etc., então é melhor se programar para ter uma margem de tempo.

Deixe um comentário