Descobri esse livro um pouco antes da minha tão esperada viagem para a Grécia.
Eu costumo pesquisar bastante sobre os destinos que vou conhecer e em uma dessas pesquisas me deparei com esse título e logo dei um jeito de adquirir meu exemplar.
A intenção era eu terminar de ler o livro antes da minha viagem, para anotar dicas de lugares, passeios, costumes, comidinhas, etc., mas na correria não consegui e, então, resolvi levar o livro comigo para a Grécia, na ilusão de que lá eu arrumaria um tempinho para ler. Só que não, né!
Resultado: o livro foi passear comigo pela Grécia (no outono!), de onde eu retornei no início desse mês, e só consegui terminar a leitura ontem à noite.
Ele não é um livro de relatos de viagens – na verdade, é um romance bem interessante e “picante” – e traz algumas dicas de lugares a serem visitados, comidas e bebidas a serem provados por lá.
Eu confesso: foi muito gostoso ler sobre os lugares que os personagens passavam, as comidas que provavam, as paisagens que viam, e relembrar a minha viagem em terras gregas, pelos mesmos lugares e paisagens e provando as mesmas delícias!
Para quem ficou curioso(a), aí vai a sinopse:
Outono na Grécia, primeiro romance da escritora e psicóloga Rosana Braga, conta a história de Bárbara, uma mulher que rompeu uma relação abusiva de 7 anos e agora tenta resgatar sua autoestima e voltar a acreditar que é possível ser feliz no amor. Bárbara começa uma jornada de autoconhecimento através das deusas da mitologia grega. Conta com a divertida ajuda de Sofia, Theo e Vitória, seus melhores amigos. Revê suas relações familiares e ressignifica seu passado, até que decide viajar para a Grécia e se conectar com sua Afrodite. A partir daí, toda sua vida se encaixa e ganha um novo e surpreendente sentido. Ela conhece Leo, fotógrafo e terapeuta tântrico, com quem se permite viver uma tórrida paixão e uma delicada história de amor, com direito a todos os intensos prazeres despertados pelo sexo tântrico.
Vale muito a pena a leitura e eu recomendo, fortemente, às mulheres!
Ao final da leitura, tudo o que você vai querer é uma passagem para a Grécia e um “Léo” na sua vida! 😉

